Perfil

O Ateliê Viva Arte é o resultado do amor de Jussara Holtrup Ludwig pelo talento na arte da pintura em porcelana e sua aplicação artística e personalizada em seus mais diversos formatos. Este gosto surgiu ainda em sua juventude, quando frequentava diversificados cursos de artes manuais, em madeiras e tecidos. “Isto despertou o gosto pela arte que transforma elementos em beleza que possa ser admirada”, explica.

profileFormada em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau – Furb, antes da imersão completa no mundo da porcelana Jussara atuou na empresa do pai, onde exerceu funções administrativas que trouxeram experiências essenciais ao seu cotidiano atual. “Trabalhar com arte requer talento, mas também planejamento e organização, para que ele seja autossustentável; só dessa forma conseguimos ter inventividade para as coisas novas.”

Com muitos anos de existência em Blumenau, é este ineditismo que faz do Ateliê Viva Arte uma verdadeira celebração a um produto milenar como a porcelana e outros tipos de cerâmicas, além do vidro e seus correlatos, inseridos nos mais diversos momentos da vida de quem procura o trabalho de Jussara.

Pode ser um prato para um almoço mais que especial em família, com o nome de cada participante gravado, e com direito a ser levado como presente, ao final do evento. Ou uma coleção superexclusiva e personalizada de potes, xícaras e jarros. Ou ainda uma caneca alusiva a alguma data, com o nome de cada um dos amigos que recebe tão charmosa lembrança. Ou, quem sabe, uma taça para o brinde da festa de casamento, com ilustração dos noivos gravada. Sem esquecer os objetos de decoração para todos os temas, exclusivos e únicos.

Jussara explica essa diversidade de opções:

“Cada trabalho é um novo desafio. Quando alguém procura o Ateliê Viva Arte, investigamos os sentimentos que estão embutidos em cada necessidade. Qual será o diferencial agregado na criação que marcará para sempre o momento ou a situação”, diz.

Amor e dedicação

E esta é a rotina de Jussara, que se dedica à família da mesma forma que às suas peças. Uma atenção a mais para Filipe, seu filho. Ou uma troca de ideias com José Roberto, seu marido e amigo, em todos os momentos.

No atelier fazemos tudo com muita dedicação, pois faz parte da nossa vida. E este sentimento é resultado de como a Jussara atende de forma especial cada necessidade, seja do cliente ou da nossa rotina; é belo e admirável o que surge com atitudes de amor”.

Toda essa dedicação vem sendo reconhecida por grandes empresas de porcelana, como a Schmidt e a Germer, que indicam o ateliê para seus clientes, sempre que necessário. Valorização comprovada pelo telefone que não para de tocar, às vezes trazendo uma encomenda de uma única peça, localizada pelo site. “Atendemos a todos com a mesma atenção, sejam 500 peças ou uma única”, explica Jussara, e conclui: “Fazemos arte, acima de tudo, e arte deve fazer as pessoas felizes”.

Com certeza, Jussara, todos nós agradecemos esta celebração.